domingo, 22 de fevereiro de 2015

Tule

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
O tule é um tecido bem fininho e translúcido, tipo uma telinha e trás a impressão de que a roupa está moldada ao corpo sem nenhum suporte, que na maioria dos casos é sempre bem visto em vestidos de festa ou não. Sim porque inicialmente, essas roupas com os detalhes em tule eram vistos apenas em vestidos de noite com bordados grandes. Agora podemos sair à noite ou ir a eventos informais de dia com ele também! Ele tem feito sucesso entre famosas e vem se tornando queridinho das brasileiras que adoram exibir partes do corpo.
É preciso, no entanto, tomar cuidado para não exagerar e acabar ficando vulgar demais. A transparência é chique e elegante, mas fica vulgar quando a pessoa não está com o corpo em  forma justamente na parte que resolveu mostrar. Para criar um efeito bonito no recorte, o tule precisa ficar ajustado ao corpo. Quando bem aplicado, a peça passa a sensação de ter sido costurada no corpo da mulher, e isso ajuda a mostrar as formas delicadamente.
Entre os modelos mais cobiçados, estão os que deixam transparência nas costas e nos decotes. As partes mais interessantes de se revelar também são colo (terminações de decote em V), em laterais na altura da cintura, mangas e por fim, nas costas. O tule transparente também é ótimo para bordar e o caimento é quase como o da seda. O bordado deixa a produção mais elaborada, vale ousar nas cores e texturas que os bordados podem proporcionar. Trabalhar a transparência com pedrarias ainda é um truque para quem está com vergonha de mostrar muito a pele. Quando tem muito bordado, o tule deve ser usado durante eventos noturnos, quando o brilho é mais indicado! O tule também pode ser uma ótima opção para customizar um modelo antigo e transformá-lo em um vestido "novo". A peça pode se transformar em algo mais fino e elegante, mas os recortes não devem expor muito o corpo. O tule deixa qualquer peça mais bonita, mais elegante, e dá aquele ar de sofisticação ao look. 
O tule voltou de uma forma repaginada, trazendo aos looks sensualidade e modernidade!
Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tiara de flores

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
A tiara ou coroa de flores é um acessório que, literalmente, faz a cabeça das mulheres. Isso por trazer um viés angelical chique ao look, que lembra os contos de fada.
A peça é versátil e pode ser usada em qualquer ocasião, desde festivais de música até casamentos. As famosas já adotaram a tiara em suas produções e hoje aparecem em premiações e videoclipes com o acessório.
Enganam-se quem acha que a tiara de flores é um acessório para o Verão: basta saber o tipo e a cor do acessório. As flores de cores mais escuras, por exemplo, são muito bem-vindas para os dias mais frios. A tiara de flores é bem comum em alguns países, e o uso dela cresce cada vez mais no Brasil. Porém, ainda não foi completamente aderido pelas brasileiras por medo de errar na composição e deixar o look muito utópico.
 - DICA: Para não parecer muito lúdica escolha peças leves, femininas, mas que em nada remetam ao infantil, afinal a ideia é dar leveza a produção, sem que para isso você precise de uma fantasia de princesa.
As tiaras enriquecem o visual e complementam o look com charme. Mas, para acertar ainda mais, é legal escolher bem a cor e o modelo da peça, de forma que combine completamente com sua aparência e estilo.
Comece escolhendo o tamanho e tipo. As mais discretas são mais interessantes. Sobre o modelo, avalie com o look completo.
 - DICA: Para um estilo mais rock, spikes misturados às flores dão um ar bem autêntico. Já as mais criativas podem incrementar as coroas: pequenos frutos são delicados, tem cores lindas e dão aquele ar interessante ao acessório.
Depois, escolha a cor de acordo com seu cabelo. Os loiros e ruivos, por exemplo, combinam com tons que acompanhem suas cores. Se ele for um loiro platinado, portanto frio, pense em flores rosa e tons frios de azul, para harmonizar o conjunto. Já as mais morenas combinam com cores terrosas: Troque a vivacidade dos verdes por tiaras com folhas secas entre vários tons de marrom.
Além disso, a textura dos fios também pode ajudar na escolha. A tiara de flores tem o diferencial de ser um acessório que combina com todos os tipos de cabelo, mas alguns modelos combinam muito bem com certas texturas de cabelo.
Para os cabelos mais lisos, a sugestão é complementar com um penteado. Faça uma trança que deixe os fios mais bagunçados como a espinha de peixe.
Já aos cacheados, por naturalmente passarem uma imagem angelical, a dica é contrastar o look com flores e cores exóticas: Tente uma mistura de roxo, vermelho, laranja e amarelo, que é bem tropical.
Outra dica é misturar a tiara com uma coroa feita com o próprio cabelo, no caso dos cabelos bem compridos. 
As tiaras ou coroas de flores é ideal para produções delicadas e alegres!

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Franjas

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
 As franjas são inspiradas na cultura indígena. Elas voltaram em produções boho chique e folks, elas estão com tudo, tanto nas roupas quanto nos acessórios. Saiba que as franjas mais delicadas caem bem com eventos mais sofisticados, enquanto as mais pesadas como as feitas de camurça e couro fake, devem ficar restritas a ocasiões informais.
E, como proporcionam volume, franjas podem engordar. A melhor alternativa é reservá-las aos pontos fortes e mais magrinhos do corpo. Para quem tem medo de errar, a dica é escolher acessórios com elas e, claro, evitar usar mais de uma peça com franjas. O resultado ficaria muito carregado.
Já as bolsas com franjas estão mais versáteis, principalmente por causa das diferentes cores disponíveis no mercado. As composições mais interessantes para acompanhar a bolsa, vão do estilo rocker, passando pelo boho, até o casual. Como disse a dica seria escolher apenas uma peça com franjas para o look todo. Esta regra vai para aS bolsaS também. Quando for montar sua produção use apenas a bolsa com as franjas. Vá com fé nos jeans, nas camisetas estampadas, nos vestidos delicados, nas peças com renda… Opte por looks mais justinhos para a bolsa se destacar mais ainda. Nos pés, pode colocar qualquer tipo de sapato que quiser desde que ele não seja tão esportivo assim. 
As franjas deixa a produção com ar folk e moderno!

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Floral

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
As estampas florais não são mais exclusivas da temporada quente! Elas serão muito usadas no Inverno 2015 também. No Inverno elas ganham espaço com tons mais escuros e padronagens menos delicadas. A dica de hoje vira para ensinar como usar floral se você é baixinha, alta, plus size, com pouco ou bastante quadril. E ai vamos ao que interessa?
·         BAIXINHAS
Quem tem pouca altura deseja sempre alongar a silhueta, e nem todas as estampas dão este efeito. Escolhas florais discretos e peças únicas, como os vestidos de minicomprimentos. Completar com salto alto é indispensável para quem quer ganhar alguns centímetros a mais.



·         ALTAS
Garotas altas podem abusar de quase todos os tipos de peças. Mas para quem deseja disfarças um pouco a altura, o ideal é usar itens que cortem a silhueta, compondo a produção com parte de cima e parte de baixo. Neste caso minha dica é usar uma saia longa com estampa floral grande, pois é perfeita para este efeito.

·         PLUS SIZE
As estampas florais de fundo escuro são ideais para mulheres plus size pais afinam a silhueta. De preferência por uma única peça, como um vestido, para alongar o corpo. Completar a produção com um calçado nude é escolha certa para não errar. 

·         POUCO QUADRIL
Mulheres com pouco quadril podem abusar de saias e vestidos rodados. A estampa floral de cor clara ajuda a dar volume á região, dando a impressão de mais curvas. O minicomprimento corta a silhueta e evidencia este efeito. 

·         QUADRIL LARGO
Tem também quem queira disfarças o quadril largo. Se for o seu caso, invista em florais discretos e escuros nesta região. Os vestidos em modelagem toda soltinha e decote ombro a ombro, o que equilibra as proporções do corpo. Ótima escolha para quem tem este biótipo. 


Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥




terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Calça flare

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
A calça flare é a tendência “queridinha” das famosas e não famosas. Diferente das já tradicionais skinny, esse modelo lembra as antigas “boca de sino”, que são mais justas na cintura e nas coxas e abertas na região da panturrilha.

Democráticas, elas ficam bonitas em todos os tipos físicos: A calça flare valoriza a silhueta feminina e é ótima para equilibrar quadris largos. Não há nenhum tipo de restrição, porém, uma dica para as baixinhas, é utilizá-las com um salto, que pode ser fino, grosso ou anabela, para não achatar. A barra da calça deve ficar mais ou menos a um centímetro do chão. Versátil, ela fica ótima em uma produção noturna: Há no mercado opções com tecidos finos, como a seda, que vai deixar a produção ainda mais elegante.Esta peça é a escolha certa para a mulher que deseja valorizar suas curvas sem medo de errar: Ela forma até combinações casuais, como uma jeans com camisa estampada e salto anabela, até formais, com modelos de alfaiataria, camisa de seda e salto fino. Ela sempre valoriza o corpo feminino.
 
A flare segundo personalidades do mundo da moda "sera o modelo de calça mais usado durante muitas estacões do ano!"

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Andressa Soares

Hey Chiquetosa? E ai o que rola?
Primeiramente o post não será para denegrir a imagem da dançarina e cantora Andressa. Meu intuito é apenas ressaltar as gafes cometidas no look e dar dicas para que vocês também não pequem ao montar suas produções casuais!
E ai Chiquetosas, vamos ao que interessa?
Ela investiu em: Calça jeans, top cropped, sapato de salto, bolsa e óculos.  Aparentemente é um look despojado e bacana. Mas... O erro esta nas proporções, uma mulher com mais curvas devem correr de calças extremamente coladas e em modelagens skinnys! Quando for comprar uma calça jeans escolha a peça adequada a sua numeração, é evidente que ela não fez isso, pois esta extremamente apertada, o cós é algo importe também. As calças em cós alto são ótimas para as gordinhas e para mulheres com mais curvas, pois modelam o corpo. As calças apertadas e em cós baixos estragam o corpo e as deixam com a imagem de corpo mais cheinho e destroem a idéia sexy que pretendem transmitir.
O top em moletom, bolsa, salto e óculos brigam entre si! O moletom é uma peça da moda, mas este designer curto da à impressão que ela pegou emprestado de uma menina de doze anos e com isso traz usa visão de desleixo. O sapato que ela escolheu é algo mais balada, para ser usado a noite, o óculos de sol Ray ban é despojado; desnecessário para ser usado com um mega salto pink e com detalhes dourados. A bolsa em uma pegada infantil e briga com a proporção mulherão e sexy que ela quis passar. Vale ressaltar que os tops croppeds devem ser usados com peças em cós alto até tapar o umbigo.


Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥