quinta-feira, 30 de julho de 2015

Oxford

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
Hoje vou falar a vocês sobre o oxford. Este calçado tornou-se evidente durando o século 17, antes era associado ao guarda-roupa masculino, porem logo se tornou o queridinho do publico feminino. Os oxfords têm o designer fechado, com cadarço, vezes com salto ou não. Com este sapato é possível montar o look que lhe convêm, desde que não seja algo formal, como festas, casamentos, etc... 

Por ter um aspecto masculino o ideal é combiná-los com peças mais, femininas e delicadas. Se caso você goste de um look com pegada masculina, vou te ensinar a fazer um look a medida certeza com oxford. Neste Inverno eles estão em alta combinam com diversas peças, eles surgem com o bico alongado, em verniz, mix de estampas e tecidos. Oxford é uma peça versátil pode ser combinados com vestidos, saias, shorts, calças e macaquinhos. Eles trazem ao look um visual retro! Podem ser inseridos tanto no Inverno como no Verão.
Chiquetosas, agora vou dar dicas de como usá-los, ok? Vocês podem se inspirar e adaptar, afinal não há uma regra de uso.  
Oxford com salto é o queridinho do momento!
O verniz esta em alta em sapatos e bolsas, aposte em um oxford neste tecido!

A tendencia é investir em sapatos com aplicações de metais!

Outra novidade é que os saltos estão aparecendo em formatos blocos, imitando as botinas dos homens!


Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥



terça-feira, 28 de julho de 2015

Jaqueta jeans

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
As jaquetas jeans é um hit, faz looks de Inverno e Verão. São comuns e fácies de combinar! A peça é indispensável no guarda roupa de quem quer criar looks úteis e fáceis para o dia a dia. As jaquetas jeans é uma peça prática e que combina com quase tudo. 


Jaqueta é um item que da para qualquer mulher usar, independente de sua silhueta, mas, a algumas regrinhas que devem ser seguidas na hora de usá-las!

♥ Corpo oval: A ideia para quem tem este tipo de corpo é disfarçar e criar formas. A dica é escolher uma peça com o jeans de lavagem escura, use uma jaqueta acinturada para criar curvas no corpo e com o formato compridinho; abaixo da cintura.
Combine com saias, shorts ou vestidos de cores alegres ou estampados!
♥ Corpo retângulo: É necessário criar curva, então... Busque usar peças acinturadas! Outra dica é que tenha detalhes nos ombros da jaqueta como spikes, bordados e apliques.
As use com saias godês, calças retas ou bootcuts!

♥ Corpo triângulo invertido: A dica consiste em aumentar o quadril e diminuir ombros e busto. Para isso, as jaquetas em lavagens escuras e sem detalhes nas golas são as mais indicadas.

Use com saias e vestidos de cores mais claras, com estampas e listras horizontais!
Corpo triângulo: As jaquetas jeans podem ser na lavagem clara e com apliques, spikes, bolsos e zíperes transversais.
Combine com calças retas, saias godês e tecidos de alfaiataria, todos em cores escuras!

Corpo ampulheta: Escolha jaquetas acinturadas e com o shape mais, sequinho. 

Faça a combinação com um vestido de caimento mais, amplo, calça flare ou boyfriend!
As jaquetas jeans combinam com praticamente todos os tecidos, texturas e estampas. Elas têm o poder de deixar a roupa mais informal, rejuvenescer qualquer look e torna o visual mais feminino e moderno.
Chiquetosas, agora vou dar dicas de como inseri-las em seu estilo, ok? Será algumas inspirações de looks, assim vocês poderão fazer suas adaptações com base nisso. 






Chiquetosas, gostaram do post de hoje? Me deixe nos comentários duvidas, quais looks você gostaram e se não gostaram o porque e idéias de posts novos. Curta a fã page do Blog no Facebook. Ah, e se caso você se identifique com o meu Blog não se esqueça de se inscrever nele para receberem notificação sempre que um post novo for lançado. Ufa, chega, né?

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥







quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sandália minimal

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
Minimal se popularizou por ser a peça-chave nos looks midis, sexys e femininos da +Kim Kardashian.  A Givenchy lançou esta sandália; e em pouco tempo se tornou febre entre as mulheres. É uma sandália super versátil! Ela tem seu espaço em looks carregados, por não ter tanta duas tiras, seu salto é de estatura baixa e a parte da frente tem uma “leve” informação; elas dão uma quebrada na produção. A minimal é confortável, têm meia pata! 



A minimal é uma sandália clássica e coringa, dificilmente você ira errar na hora de compor um look no quesito sapato. Ela é aquela peça “básica” que podemos acrescentar em qualquer produção e sabemos que ficara um look harmonioso, quando estiver com peças ultra carregadas invista na minimal sem medo, pois ela equilibrará a produção.  
Com esta sandália podemos formar looks para qualquer ocasião! Vou ensinar vocês a usarem ela em desde um look mais, clim a um mais, chique. Diversas fast fashions estão reproduzindo a replica da minimal, elas vêem da mesma forma e designer da Givenchy, porem lógico o material é mais, inferior. Mas garanto que vale a pena à compra. Algumas têm aplicações de ferro ou são lisas e em cores neutras, seu tecido é um couro sintético fosco, por isso elas são idéias para o uso noturno e diurno. 

 ♥ Looks com a sandália minimal: 




A sandália minimal traz ao look um ar mais, delicado!



Por ser mais, discreta a minimal é ótima opção para as mulheres mais tradicionais! 



Para os looks modernos e criativos escolha a sandálias coloridas


A minimal e calças jeans combinam super bem!

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥








terça-feira, 21 de julho de 2015

Calça jeans em cós alto

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
Os anos 60 e 70 têm grande influencia na moda atual, prova disso é que todas as estações estilista e designers trazem produções passadas. Neste as cinturas marcadas, peças estruturadas e que valorizam a silhueta feminina estão com tudo! O jeans de cintura alta é um hit da década de 70 que se tornou nesta estação peça indispensável. Mulheres tinham a mania de comprar calças de super cós baixo, compondo de três a quatro botes e um pequeno zíper, fazendo que com isso as gordurinhas localizadas na cintura e abdômen saltem, formando ainda mais colotes. Depois que o uso das calças em cós alto começou poucas mulheres querem ou pretendem voltar na “onda” das calças de mine cós!



Os modelos diversos de calças em cós alto valorizam as curvas, diferentemente das calças em cintura baixa, que deixavam as mulheres achatadas. Calças de cintura alta aparecem em diversos modelos, para assim satisfazer todos os estilos. Porem calças em cós alto não é sinônimo de look agradável aos olhos, a onda pegou, mas muitas mulheres insistem em escolher peças de até dois ou três números a menos de seu real corpo, isso acontece porque as calças realçam o bumbum e algumas mulheres tem ainda a ideia ultra atrasada de que quando mais, a peça for menor, mais, corpo elas vão aparentar ter ou quanto mais, apertada for à peça ela ira “segurar” as gordurinhas para não saltar. Calças em números menores ira por ventura te marcar. Seu bumbum e sua área pélvica ficaram em evidencia, fazendo com que ao você usar blusas, camisas... curtas fique uma imagem horrorosa! Isso não é e nunca será estiloso, você transmitira uma imagem vulgar e só agradaram ao publico masculino, mas, se você se veste para agradar a “homens” vale reavaliar seus conceitos.  Um look sexy nem sempre é o que esta de dois a três números menores para você!



As calças jeans em cós alto vem nos modelos: Flare, skinny, reta, boyfriend, bootcut e cigarrete! A uma infinidade de modelos como você pode ver, para adaptar para cada estilo. Você sabe escolher o modelo certe de calça para seu tipo de corpo? Se não sabe eu vou lhe ensinar!

Corpo oval: As mulheres com tipo físico oval são mais cheinhas e para deixá-las com o efeito “corpo de ampulheta” é preciso tirar a atenção da barriga, explorar as pernas e diminuir os quadris. Elas devem apostar em calças de cintura alta, cujo cós fica em cima do umbigo, e com corte reto ou mais volumoso nas pernas. Mulheres gordinhas escolha calças jeans no modelo reto, boyfriend ou flare.
♥ Corpo triângulo: Esse tipo físico é comum entre as brasileiras, os quadris são largos e os ombros são estreitos. Para este caso use calças de cintura alta para marcar a cintura. O corte mais indicado é o reto nas pernas para equilibrar. Evite calças estampadas ou muito coloridas, aposte nas cores sóbrias e escuras. Calças em caimento reto e bootcut para o corpo triângulo é a pedida.
♥ Corpo ampulheta: Ele também é conhecido como corpo violão. Caso você tenha o corpo ampulheta e seja magra, as calças skinny de cintura alta, cigarrete, flare, em particular, caem muito bem. Se for mais cheinha, o mais indicado é usar calças com corte reto para disfarçar os quadris e marcar bem a cintura.
♥ Corpo retângulo: Se os seus ombros, cintura e quadril têm a mesma medida, esse é seu tipo físico. É preciso criar uma cintura para dividir o corpo e as calças de cintura alta são seu melhor aliado. Use as calças de cortes retos, afunilados (o modelo skinny), ou com a boca mais larga como a boca ampla da flare e bootcut.
♥ Corpo triângulo invertido: Para este tipo físico que tem ombros mais largos que os quadris, é preciso chegar a um equilíbrio para conseguir uma medida proporcional. Invista em calças mais volumosas como as boyfriend e flare! No caso do jeans prefira tons claros.
Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥ 

sábado, 18 de julho de 2015

Estilo militar

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
O militarismo vai e volta na moda, é um estilo clássico, acredito que já esteja firmado na moda. Os estilistas apostam nesta tendência que cada vez volta mais, repaginada! Para o Inverno o militarismo vêem inspirados na moda urbana, em looks estampados e em propostas diferentes, o look militar não tem mais, aquela cara de look “manjado”, ele esta inovado e estiloso, contendo apenas algumas peças neste estilo no look, ou seja algo mais feminino e fashion.
O estilo militarismo vem no verde militar e nas jaquetas parkas. Camisas, blusas, calças cargos, skinnys e acessórios estão com a estampa camuflada militar, as cores alem do verde é o bege, cinza e marrom. Este estilo não vai a todo e qualquer ambiente.
Você já tem as regras básicas para montar seus looks militares, e elas são: Estilo urbano e militar fashion! Disso você já pode tirar que seus looks devem ter uma pegada moderna e estilosa, uma mistura bacana que vou lhe ensinar a fazer. 

Faça um mix de estampas harmonioso com o verde militar!

A moda é dividida em sete estilos: Romântico, elegante, moderno, criativo, clássico, sexy e esportivo. Vou dar dicas de como inserir o militarismo nestes sete estilos, ok? Em breve farei um post explicando melhor sobre os estilos e os tipos de corpos, assim as minhas próximas postagem poderão ser mais esclarecidas e vocês de imediato perceberam se o que estou ensinando vocês usarem se adéqua a você ou não! E ai vamos ao que interessa?

♥ As românticas gostam do estilo mais delicado, peças rodadas e estampas infantis!
 
Usar uma peça em renda ira favorecer ainda mais seu look romântico/militar! 
Elegantes não seguem tendências, são discretas e não saem da cartela de cores pretas, brancas e beges!
 
Use uma peça sem tanta irrelevância no estilo militar caso seja mais discreta e tradicional!
♥ Já as modernas abrangem todas as tendências, usam roupas descoladas e adoram misturar tendências!
 
A cor marsala esta super em alta e combinam muito bem com o verde militar!
♥ Assim como as modernas a criativa misturam tendências, porem elas adoram misturar todas em um só look, juntam estampas, cores e tecidos!
 
Couro e estampa em print de oncinha estão na moda e dão um up no look militar!
♥ A clássica lembra um pouco o estilo da elegante, mas elas são, mais, antenadas. Adoram tecidos encorpados, peças e cores sóbrias!
 
Misturar texturas e estampas da um ar sofisticado ao look e quebra a "caretice" de uma produção clássica!
♥ As sexys valorizam o corpo, adoram peças mais ajustadas e curtas!
 
Este look é ultra antenado, inspirado nas produções sexys da +Kim Kardashian!
♥ Adéquas ao estilo esportivo não são ligadas na moda, preferem roupas mais confortáveis e cores marcantes!
 
A parka é uma tendencia forte para esta temporada!
Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥


quinta-feira, 16 de julho de 2015

TAG: 5 coisas que me irrita na moda

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
Mais, uma tag que eu criei no Blog para vocês! Nesta procuro de forma clara  e direta esclarecer assuntos que me irritam no mundo da moda, comentários que nos quais tenho certeza que você já ouviu por ai! E ai vamos ao que interessa?

♥ A moda não é para todos: O pensamento que a um padrão de beleza é ultra atrasado! Era a época que apenas um tipo de silhueta podia usufruir da moda, hoje a moda é para todas, mas infelizmente a pessoas que se escondem atrás do seu corpo, alegam estar desleixadas por não pertencerem a um padrão de beleza. Independente do seu corpo você pode sim estar bem vestida e se sentindo bonita, se você esta sentindo dificuldade ao comprar ou montar seus looks minha dica é: PESQUISE! Auto-estima baixa não é normal, então procure por Blogs, pesquise lojas novas na sua Cidade, experimente as roupas no provador antes de levá-las, faça um curso básico de moda on line ou converse com pessoas que entenda de moda, se descubra, na moda use aquilo lhe favoreça, preste atenção no seu corpo, valorize o que de bom tem nele e o principal não deixe ninguém dizer que você é feia. Todos temos uma beleza, valorize a sua!

♥ Não faz meu estilo, mas, uso porque esta na moda: A pessoa mais brega não é aquela que esta fora de moda e sim a que usa a moda sem saber se aquilo a cai bem, a historia da peça ou muita das vezes usa a roupa sem ela ao menos fazer seu estilo! Isso tudo é um nível de falta de opinião própria altíssima. Não seja o desesperado da moda, use aquilo que tem seu estilo e você se identificou vestir algo apenas para estar no padrão é o mesmo que se anular no mundo.

♥ Não gosto de estar na moda: Ao contrario do desesperado para estar na moda tem aquele que odeia a moda, porem sinto muito lhe dizer, mas, a moda tem grande influencia no mundo! Tudo que você veste ou usa é relacionado à moda, pode não ser um estilo atualizado, mas, um dia foi. Não tem como fugir da moda, exceto que você ande pelado, more na rua e não se alimente. Impor que você ande na moda é errado, cada um veste o que quer, mas, odiar a moda é deprimente, porque qualquer peça que você use, tanto de roupa, como carro ou decoração tem haver com a moda!

♥ Só é possível estar bem vestido se tivermos dinheiro: Ideia atrasada! Hoje a lojas de departamentos, fast fashions, lojinhas e marcas bem baratas e que vendem roupas da tendência. Seu salário não significa que não pode vestir-se bem!

♥ Moda passarela será a mesma moda rua: Estilistas criam e as lojas recriam! A moda passarela é uma inspiração, as peças são mais chamativas para impressionar, dar evidencia e chamar atenção dos clientes. A moda não impõe para você sair na rua vestido tal como as passarelas! Tudo relacionado a beleza é uma adaptação ao seu corpo, ocasião e estilo!

Chiquetosas espero que gostem! Expus a minha opinião; se você quer relatar a sua sinta-se a vontade para deixá-la nos comentários. Caso seja blogueira(o) ou youtuber responda a tag e me marque para eu ver sua opinião sobre. Se você se identifica com o meu Blog se inscreva nele para você receber notificação sempre que um post novo for lançado. Ah, e não se esqueça de curtir a fã page do Blog no Facebook. Ufa, chega, né?

Beijo, beijo e nos vemos por ai!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Calça pantalona cropped

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
As calças pantalona cropped é a peça mais polemica da estação! A quem goste e a quem odeie, sobre este hit não a meio termo. Ela conquistou as fashionistas depois dos desfiles de moda dos Estados Unidos e Europa! As marcas principais que investirão nesta peça foram Chanel, Armani e Celine.

A grande tendencia é usar a pantalona cropped com tricos ou moletons!
Para essa temporada a proposta é a pantalona em alfaiataria, lisas, cores sóbrias, batendo acima da canela e larguinhas. Podendo ser usadas em eventos formais e informais.  Não precisa necessariamente usá-las apenas com salto, porem se você for de estatura baixa, gordinha e quadril largo devem fazer uso dos saltos, porque a calça “curta” diminui a silhueta; use salto cor da pele e que deixe o peito do pé livre. A peça de cima deve sempre ser mais rente ao corpo, já que a pantalona é mais ampla, assim terá um jogo de harmonia no seu visual.

♥ Chiquetosas, agora darei algumas idéias de looks para vocês usarem a pantalona em seus eventos por ai!

Use as pantalonas croppeds com t-shirts!
Nos looks de balada use com a pantalona cropped blusas em couro ou paetês!


É valido fazer sobreposições com as pantalonas croppeds, as use com blazers, jaquetas, coletes, cardigans e capas!

Para um look sexy use as blusas croppeds com a calça!

Para os looks românticos use estampas florais, infantis e de corações!  
No Blog já tem dicas de como usar a calça pantalona convencional se você ainda não viu veja, pois as dicas de como usá-las são a mesma que a pantalona cropped!

Beijo, beijo e nos vemos por ai!

sábado, 11 de julho de 2015

Capa

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
As capas estão roubando a sena nesta temporada, elas superaram o sucesso do kimono e a diversas Chiquetosas, que estão preferindo elas ao invés dos casacos. Varias grifes de moda estão investindo nas capas para Inverno 2015, como: Burberry, Prabal Gurung, Valentino e Dolce&Gabbana. 
Capas aparecem lisas, estampadas, em cores neutras ou fortes, compridas ou curtas. Elas são idéias para todos os tipos de corpos. As baixinhas, gordinhas e de quadril largo devem escolher as compridas; já as altas escolham as mais curtas que batem na altura da cintura.
Para montar um look com elas é muito fácil, elas se encarregam de transformar o look, então as outras peças podem ser mais simples. Vou dar algumas idéias de peças para usar com elas e te ensinar a escolher uma capa correta ao teu formato de corpo.


Para as clássicas usem luvas, bolsa clutch e peças em alfaiataria com as capas.
Já as magras usem o look em cores neutras, pois, aumentara sua silhueta e de quebra lhe dará um ar suave e sofisticado.

As românticas usem as capas com cintinhos finos, detalhes em laços ou estampas florais.
Se você é gordinha e não dispensa uma estampa escolha um estampado mais escuro e as figuras menores.
Capas em estampas étnicas é tendência, mas se você não gosta escolha uma estampa geométrica ou print de animal.


Gordinhas podem escolher um look total preto, as peças lisas disfarçará o peso e alem de deixar mais magra o look ficara mais chique.
Caso tenha o corpo triangulo invertido, não faça o uso das capas, mas, se você quer correr o risco de usá-las escolha uma peça em tom neutro, reta e rente ao corpo.
Mulheres de corpo triangulo invertido, seios fartos, ombros largos devem escolher capas sóbrias tanto em suas cores quanto em seus formatos, algumas capas vêem acopladas em blazers e vestidos; escolha uma das peças e use, pois elas geralmente são mais retas, restes ao corpo e discretas, ou seja, te favorecerá caso tenha este formato de corpo. 

As capas podem ser usadas com calças, saias, vestidos e shorts. Não a um segredo ou uma peça que fique melhor com a capa. Na hora de compor o look observe se a capa é mais tradicional e em tecidos encorpados se for esta a característica as use com peças mais clássicas e em alfaiataria, podendo ser até um shorts, mas desde que ele seja mais comprido e em um tecido poderoso. Se a capa for mais moderna, estampada e em recortes assimétricos pode usá-la com jeans ou peças mais transadas.
Já os calçados podem ser com salto ou sem, porem nunca as use com rasteirinha! Invista em botas, oxfords, sapatilhas, sandálias etc... Os acessórios devem ser mais lisos e discretos.


Se gosta do meu Blog se inscreva nele para receber notificação sempre que um post novo for lançado; assim você não perdera nenhum. Ah, e curte a fã page do Blog no Facebook, pois lá posto todos os dias dicas curtas sobre moda!

Beijo, beijo e nos vemos por ai! ♥