terça-feira, 18 de agosto de 2015

Tipos físicos

Hey Chiquetosas? E ai o que rola?
Há algum tempo atrás havia dito que lançaria um post no Blog explicando quais são os tipos de silhuetas e quais peças podem valorizar o seu corpo, então... estou aqui hoje como prometido para te ensinar a escolher a peça correta. Não adianta vocês estarem por dentro do que é moda e não saber se ela se adéqua a você.
Andes de comprar uma peça ideal você deve fazer dois passos: É preciso analisar as partes do corpo e ver o que deve ser evidenciado e o que deve ser disfarçado. Fazer uma lista com estes itens pode ser o início do trabalho de identificação. O próximo passo é descobrir qual é o seu tamanho ideal de roupa, que pode ser encontrado com você provando roupas de números maiores e menores. E ai vamos ao que interessa? 

♥ AMPULHETA: Ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxas volumosas. Para quem possui essas características o objetivo é valorizar a cintura fina, criar a ideia de coxa mais fina e cuidar para que o busto não pareça muito volumoso.



O QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Jaquetas, blazers e blusas acinturadas, peças com cores na altura do quadril e bumbum, linhas verticais (criam a ilusão de emagrecer), saias justas ou fluídas, vestido justo e levemente acinturado.

O QUE NÃO TER NO GUARDA-ROUPA: Fuja das ombreiras, vestidos largos de corte reto, linhas horizontais (criam a ilusão de engordar), estampas na coxa, se caso tiver busto volumoso deve evitar o uso de estampas nesta região e roupas muito volumosas.

♥ TRIÂNGULO INVERTIDO: Pernas finas, muito busto, ombros largos, quadril estreito.
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma sintonia entre o ombro e o quadril. 





O QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Blusas de linhas simples, camisas com decotes, saia rodada ou reta, twin-set, usar cores escuras na parte de cima, mini saia, vestidos acinturados e volume na peça na parte debaixo.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Jaquetas ou blusas curtas, mangas bufantes, blusa de decote canoa, blusa frente única, vestidos ou saias afuniladas e ombreira.

♥ TRIÂNGULO: Ombros estreitos, quadril largo e coxas com volume.
Para quem possui essas características o objetivo é disfarçar o quadril e as coxas volumosas e aumentar a largura dos ombros. A opção é destacar a parte superior para que haja um equilíbrio.


O QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Parte superior da roupa clara, colorida ou estampada, ombreiras discretas, colares e brincos que chamam atenção, linhas horizontais, saias e calças de corte reto e cores escuras, mangas com volume, casacos acinturados e vestidos que marcam a cintura.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Mini saia, saias e vestidos rodados com pregas, calça justa, blusas e vestidos de alças finas, casacos na altura do quadril de corte quadrado e parte de cima na cor escura e a parte debaixo com cor clara.

♥ RETÂNGULO: Poucas curvas, braços e pernas finas, cintura não definida e poucas curvas.
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma cintura.





O QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Vestido de cintura baixa, calça com bocas largas, blusas e camisetas levemente acinturadas, pence em camisas, casaco levemente, marcado na cintura, blusas com decote v, vestidos que afinem a silhueta, detalhes verticais e uso de cinto.


O QUE VOCÊ NÃO DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Gola alta, jaquetas curtas, vestidos de corte reto, camisas ou camisetas largas de corte reto e cintos de tons claros.

♥ OVAL: Volume nos quadris, volume no busto, volume na cintura e barriga proeminente.
Para quem possui essas características o objetivo é criar uma linha que alongue e chamar atenção para os ombros e para o rosto.
O QUE VOCÊ DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Decote V e U, mangas ¾ mais largas, listras verticais ou diagonais, pence e recortes, vestido de cintura baixa, vestidos e blusas de alças largas, roupas do tamanho adequado, saia reta e sem muitos detalhes.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE TER NO GUARDA-ROUPA: Calça de cintura baixa, saia rodada, jaqueta curta, cintos que marquem muito a cintura, roupas muito largas, roupas muito justas, roupas que deixam a barriga de fora, calça com prega, vestidos ou saias afunilados, muitas estampas e detalhes e nada de muito brilho.

Chiquetosas, as dicas que passei para vocês não é uma “regra”, são orientações para vocês buscarem ter um visual mais, harmônico. Algumas “regras” na moda podem sim serem quebradas, mas, desde que vocês mantenham o bom senso, faça suas adaptações e busque ter a mente aberta. “Não basta querer, é preciso poder e saber usar alguns looks!”



Beijo, beijo e nos vemos por ai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário